27 de maio de 2008

A minha 3ª crónica - Jorge de Castro

A minha crónica nº3 - Grupo Desportivo Montargilense (Veteranos)
De: Jorge Castro
26/5/08
25 de Maio de 08, aí vamos nós, rumo à Baixa da Banheira com uma ansiedade incontida por rever os bons amigos do Banheirense que tivemos o gosto de receber na nossa terra e de, com eles, confraternizarmos algumas horas.

Banheirense Futebol Club é uma próspera e simpática colectividade implantada no seio de uma comunidade multirracial, onde amizade, igualdade e fraternidade são postas acima de tudo e constituem a sua maior riqueza.
Constitui seu património uma sede com belíssimas instalações , onde cerca de oitocentos associados se reúnem, se entreajudam e enal tecem o espírito associativo e comunitário, tendo ainda tempo e muita amizade para receber e dispensar a todos os que, como nós, os visitam.
Gente simpática, agradável e a quem nos orgulhamos de chamar Amigos!
Pois foi com esta boa companhia que vivemos e convivemos o último fim de semana. Foi também para nós motivo de muito orgulho termos escutado dos nossos anfitriões o reconhecimento da forma como os havíamos recebido em Montargil, aquando da sua deslocação aqui. Este é de facto o principal motivo que nos move a nós Veteranos – alguns já com quase sessenta anos de idade – a possibilidade de podermos continuar a fazer novos amigos e a levar o bom nome da nossa terra e das nossas gentes o mais longe e mais alto possível, por esse país fora. Julgo que o estamos a conseguir e esse feed beck nos dá alento e nos impulsiona a prosseguir, tentando melhorar cada dia e em cada oportunidade que surgir.
Muito agradável ainda foi o facto de termos sido surpreendidos por alguns conterrâneos que ao tomarem conhecimento da nossa presença, ali se deslocaram no intuito não só de apoiarem o Grupo, trazer à lembrança alguns factos guardados no baú das recordações, como também para tomar conhecimento de algumas novidades da sua terra amada que certamente lhes alimentará a alma enquanto não poderem retornar ao seio das ruas que os viram crescer e tão tristes ficaram ao vê-los partir. Obrigado Américo; obrigado Jó Jó; obrigado António Varandas, também ele um excelente executante que no seu tempo – anos 50 e 60 – tanto contribuiu para os enormes êxitos alcançados pelo nosso glorioso Grupo Desportivo Montargilense que enchiam de orgulho e merecida vaidade todos os Montargilenses.

Depois de excelente banquete , teve lugar a troca de algumas lembranças e foram proferidas palavras amigas por parte dos nossos amigos nas pessoas do Exmo Sr Presidente da Direcção do Banheirense e de um Sr. membro da Junta de Freguesia bem como a intervenção do Sr Presidente da junta de Montargil Prof. António Correia, que fez questão de nos acompanhar, como do Sr. Joaquim Manuel presidente do Grupo D. Montargilense e após o reforço de novas amizades chegou a hora de regressar, mas antes ainda houve tempo para estabelecer a promessa de que para a próxima época a iniciar em Setembro, voltaremos a encontrar-nos e a viver mais duas jornadas de sincera amizade e franca camaradagem. Que o tempo passe depressa e feliz para todos. Até lá!

Como decerto deixei já transparecer, sob o melhor clima de amizade e espírito de fair-play tiveram o previlégio de viver esta inesquecível jornada os seguintes AMIGOS:

BANHEIRENSE FUTEBOL CLUB – Fundado a 6/4/1954

TÓ ; LIVIO , NUNO , PEDRO , PAULO , FILIPE , NÉNÉ , NUNO , GERMANO , ALEX , CASQUINHA , JOÃO , ZÉ.

GRUPO DESPORTIVO MONTARGILENSE

JOSÉ JOÃO , HELDER , OCTÁVIO , PACIÊNCIA , JOSÉ PAULO , LUIS FAGUNDES , MANUEL JORGE , VICTOR JOSÉ , JOAQUIM MANUEL , JOSÉ RODRIGUES , JORGE CASTRO , ALEXANDRE , BRUNO PINHEIRO , PEDRO CASTRO , BRUNO CAMPOS , XICO GUELA (Treinador) , ANTÓNIO MANUEL (Del.técnico)

PARABÉNS A TODOS !!!

Sem comentários: