19 de novembro de 2008

Futebol Infantil- Escolas - Um Projecto de Futuro


O meu nome é José Martins, mais conhecido por " Zé Tomar ", actual treinador adjunto da equipa sénior do Grupo Desportivo Montargilense e responsável pela Escola de futebol do mesmo. Desde muito novo ligado ao desporto, mas com grande paixão pelo desporto rei frequentei os cursos de I e II nível da Federação Portuguesa de Futebol, na Associação de Futebol de Portalegre, nos quais obtive bom aproveitamento.
Estou à frente da escola a convite do Sr.Presidente da direcção, Joaquim Dias, ao qual acedi com todo o gosto e entusiasmo.
Quero partilhar convosco Montargilenses informações interessantes e pertinentes.
Começamos pelos pressupostos que nos levaram à criação de escola conduzindo aos objectivos que queremos atingir:
A evolução da sociedade actual junto das grandes cidades e vilas contribui para uma urbanização desmedida das mesmas, com o aproveitamento dos espaços existentes para fins habitacionais ou comerciais, originando o quase total desaparecimento de espaços livres onde as crianças e os jovens possam desenvolver as suas actividades de lazer.
Com base nesta realidade da sociedade actual, existe a necessidade de criar nas crianças e jovens hábitos de uma ocupação saudável dos seus tempos livres, através do exercício físico e de actividades ao ar livre onde impere a amizade e o convívio social.

A Escola do Grupo Desportivo Montargilense tem como objectivo principal contribuir para a criação de um espaço de lazer e ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, especializando-se no ensino e na prática do futebol.
Desta forma, é possibilitado o acesso à prática de futebol a todas as crianças e jovens dos 7 aos 12 anos de idade, de ambos os sexos, independentemente das suas capacidades. No G.D.M. é trabalhada essencialmente a formação dos atletas proporcionando o ensino e a prática de futebol através de acções técnico-pedagógicas mais indicadas, permitindo às crianças e jovens familiarizarem-se com o mundo mais puro do futebol.

(Continua) <-- click aqui para continuar

Sem comentários: